sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

11ª Conversa

Eu - Da ultima vez que estive com a Rita, uma outra amiga que estava à espera dela, estava a ler "A Criança que não queria falar".
Outro Eu - hum...
Eu - Fala da experiência de uma professora com uma criança problemática, que foi abandonada pela mãe, que tem problemas na fala, que sofre negligência contante e tem até episodios de violencia. Mas a professora empenha-se no seu ensino, mantem-na por perto, vai-se apercebendo de tudo pelo que já passou e passa diariamente, dos dramas e conflitos internos, vai acreditando nela e apoiando-a, vai amando-a enquanto criança... e descobre a criança maravilhosa e inteligente que está por trás de tudo aquilo...
Outro Eu - Eu sei...
Eu - Sabes que é dos livro que mais gostei, não sabes?
Outro Eu - Que queres dizer com isso? Onde queres chegar?
Eu - ...
Outro Eu - Coincidências?

4 comentários:

Cris disse...

Olha, anjinho, deixa-me dizer-te: não há coincidências!

Anónimo disse...

Hummm... existe essa coisa das coincidências???

Patrícia disse...

:) Não acredito muito em coincidências... Gostei muito também desse livro, tens que ler a continuação :)

Anónimo disse...

há mt q agarrei à fé de "nada acontece por acaso"!
...