sábado, 28 de março de 2009

59ª Conversa - I'm not perfect but I'm not lost

A Carracinha escreveu um post que se intitula de "I'm not perfect but I'm not lost!", sobre o facto de admitir que não é perfeita... E isso deixou-me a pensar. Acho que para a generalidade das pessoas, a verdade de que não somos perfeitos é algo de normal e natural., no entanto, acho que para ela, e para mim com certeza, essa é uma verdade difícil de aceitar. Não, não é que eu tenha pretensões a ser mais ou menos que alguém, não! A verdade é que sempre fui "treinada" ou pressionada para não errar, para tentar fazer o melhor e ser o melhor, e isso fez com que lide mal com os erros, com as imperfeições, com as quedas. Faz com que as quedas pareçam ser monstruosas... E que só se avance quando se tem a certeza de acertar, o que também faz com que avancemos menos, ganhemos menos.

Com a Rute ando a tentar desculpar-me de alguns erros que fiz, de alguns erros que faço. Não sou perfeita, e tenho que aceita-lo e não deixar que os outros pensem que o sou... Não, não sou! Erro sim, e irei errar muitas vezes ao longo da vida... Sou demasiado exigente para comigo e isso não é bom porque a decepção é mais frequente...

"Quero lá saber!" - É uma forma que, não sendo de todo verdade, é um bom principio para começar a dar menos importância ao que os outros esperam de mim... Sou assim: imperfeita e a (começar a) gostar de o ser.

2 comentários:

Carracinha Linda! disse...

Olá Cátia,

Só agora é que vi o teu mail e vim fazer a minha 1ª visita a este teu diário.

Como tu dizes e muito bem, nós não queremos ser mais e melhores que os outros... simplesmente fomo ensinadas a fazer sempre tudo certo e pressionadas para não falhar. Quando cometemos uma falha, o sentimento de decepção toma conta de nós. Temos que nos convencer que não somos perfeitas nem nunca o seremos. Somos boas pessoas, inteligentes, amigas, honestas e trabalhadoras. Mas em alguma destas nossas facetas sempre haverá algo que iremos fazer menos bem. Aceitarmos que não somos perfeitas é meio caminho para também aceitarmos que a vida não o é e assim não nos iremos abater tanto quando algo correr menos bem.

Também estou aqui para ti!

Beijocas

Anónimo disse...

uecja performed interpretive sugar inductive calle sideline ofbrackets insides routes rwanda
semelokertes marchimundui