quarta-feira, 25 de março de 2009

58ª Conversa - Relação terapeutica vs relação comigo...

A conversa com a Rute (acho que vou mesmo passar a chama-la a sim) na segunda-feira correu bastante bem. Não tinha estado com ela, e sentia falta... Falta de parar, falta de arrumar ideias e pensamentos. Os momentos passaram tão a correr que nem me apercebi...

A Rute disse-me que ainda estamos no início da nossa relação terapêutica... Não percebi e questionei-a sobre o assunto. Ela disse-me que a nossa relação terapeutica só estará completamente definida quando eu não tiver sequer que pensar para lhe contar o que quer que seja. Mas eu disse-lhe que existem coisas que eu nem sequer quero pronunciar em voz alta porque assim não quero ouvir-me dize-las. Não que não confie nela, mas apenas porque me são dificeis de assumir, sejam momentos passados, sejam sentimentos, sejam sequer pensamentos... Disse-lhe que não era por ela que sentia dificuldade de falar mas por mim... "- E então, partindo do mesmo pressuposto, quer dizer que eu não tenho uma boa relação comigo...?!", perguntei. "- Qual é a duvida??!", respondeu ela de rompante! E desatamo-nos as duas a rir...

Sem comentários: