sexta-feira, 11 de setembro de 2009

112ª Conversa - Regredi

Um dos meus grandes objectivos das minhas idas à Rute, era melhorar a minha relação com os meus pais, e não deixar que o meu irmão interferisse nisso - que podesse simplesmente aprender viver com algumas diferenças.

Na terça-feira tivemos (eu e o meu irmão) uma discussão daquelas, em que o meu pai colocou-se do lado do meu irmão (claro!!). Voltei a sentir que ele é, e sempre foi, o "menino querido"* dos meus pais, principalmente do meu pai. Por muito que lute, que me esforce, não consigo chegar mais perto, ou se consigo, nos momentos importantes e decisivos, não há dúvida sobre que opção fazer ou quem escolher.

Sei que não são saudáveis estas comparações e sentimentos, mas sinto-os e deparo-me com elas todos os dias... Só tinha era vontade de desistir... E aí sim, desistir com muita coragem.


* de notar que o meu irmão é mais velho que eu 7 anos.

8 comentários:

Fontez disse...

não desistas.
custa muito, mas não desistas.

quem tem de abrir os olhos/mente há-de abrir mais tarde ou mais cedo!

bj iluminoso.

Marta disse...

hum...

Desistir?! Não acredito que seja isso que queiras... de qualquer forma falaremos, ou não, sobre isso depois, para já, deixo-te uma fatia de bolo e um copo de leite! ;)

Muahhh

Cris disse...

Bom,
eu sento-me ao teu lado, dou-te um abraço e digo-te para te ergueres de novo. Eu sei o valor que tens! Tu sabes o valor que tens!


Xi e Força!

teresa disse...

antes de mais abre os braços e reçebe este abraço que eu te venho dar .
é uma situação complicada mas tens que ter calma ,
tenta mostrar ão teu pai quem tem razão , mas sem gritar com calma linda .
se tu vires que não dá resultado ,
ignora , segue em frente , vai haver um dia que o teu pai vai abrir os olhos e mudar ,
eu sei que não é façil o meu pai tambem dá razão muitas vezes a um dos meus irmãos mais velhos e tambem me irrita , mas o que eu aprendi é que quanto mais eu descuto e mais irritada eu fico mais ele lhe dá razão ,
entendes cátia .
por isso fica calma e ignora vais ver que ele acaba por ver quem esta certo , como o meu pai vé tambem ok .
beijinhos amiga

Patrícia disse...

Mana,

Não creio que regrediste. Fazes e tens feito tudo para que as coisas melhorem, mas existem coisas que são exteriores a nós e que por muito que queiramos continuarão a ser como são.

Fofinha, compreendo o que sentes, mas esse sentimento vai melhorar aos poucos. Venho dar-te aquele abraço para que fique tudo bem, ou melhor.


Beijinhos gordos

jota disse...

No crescimento há avanços e recuos. Um dia vais olhar para este "andar para trás" como um degrau que tiveste de pisar para continuares a crescer.

Procura eliminar a raiva e segue em frente.

Força!!!

j

Opalescence disse...

Desistir depois de tudo aquilo por que lutaste é desperdiçar força. Tu sabes que tens coragem para enfrentar. Não te rendas, por mais dificuldade que estejas a ter ao lidar com esta situação, vai até ao fim!

Um beijinho*

CA disse...

Querida Amiga,
(Acho que estou de volta...)
E volto já para te "dar na cabeça"!!!!
Li os posts anteriores e que quero comentar mais tarde; agora fico-me por este apenas por um motivo: para desistir é necessária muita coragem mesmo - vou pedir-te um grande favor (de coração): que nas desistências sejas sempre bastante cobarde!!!!! OUVISTE???? (leste...)
E já "te dei nas orelhitas" minha querida! Mas tenho a certeza de sabes porque o faço!
Beijocas grandes, grandes
CA