domingo, 6 de setembro de 2009

110ª Conversa - Eu, a Rute e a Escrita

Desde o início, desde que abri este blog que Rute diz que a escrita tem, na minha vida, um lado terapeutico. No entanto, há uns dois meses atrás, aprofundámos o assunto: "Escrever", e a Rute começou a insistir para eu levar este assunto mais a sério. E quando diz mais a sério é mesmo escrever, produzir algo com o intuito de mostrar a mais pessoas que não o blog, mas sim a uma editora. Sempre que ela fala nisso, eu rio-me e digo-lhe que apenas o faço por gosto e porque "simplesmente sai". Mas ela não vai nas minhas cantigas e tem insistido mesmo com o assunto. Fiquei até com a impressão de que já teria lido algo meu... Será? (É sempre uma duvida que me fica).

Prometi-lhe que em Setembro pensava nisso, e como Setembro está aí, esta semana combinamos que lhe enviaria algo para ler. Enviei dois contos, um que até nem gosto muito mas o qual tinhamos falado certa vez, e outro sim, mais intenso e mais dentro dos meus padrões.

Leu-os e respondeu-me ao email. A resposta não a posso transcrever na totalidade porque entra nas nossas conversas, mas ficou o "Gostei muito" e o "Tem mesmo que levar isto avante"...

A verdade é que gosto imenso de escrever, e também sei que nunca segui uma paixão (e tive várias que me arrependo de não ter apostado!). Será mais uma que ficará ou levarei até ao fim?

Por agora limito-me a escrever...

6 comentários:

Fontez disse...

será o que tu quiseres.

sabes muito bem que tens potencial na escrita. quem te adora diz o mesmo. quem não te adora tb diz o mesmo.

kiss...e insisto. you can, you win! believes.

def: tens uma escrita criativamente saborosa e tocante...que tem petisco para a mente de muitas pessoas;

Fontez disse...

apenas um aparte que me escapou no comentario anterior:
quem adora ler não ficará indiferente aos teus textos/contos!

e quando digo a sério, não é para te agradar, mas sim a sério...ninguém, que ama a leitura, ficará indiferente, e olha, a tua escrita faz falta a muita gente...!

portanto, go please.

p.s. espero que não seja preciso chegar-te ao ponto de se criar uma petição para ires em frente!
... ;) lol

teresa disse...

olá cátia ,,,
tu tens que seguir em frente ,
não tens nada a perder só a ganhar ,,
e tu tens realmente o dom da escrita , vai em frente e ve o que aconteçe .
e eu tambem sou da tua opinião , se ele insiste tanto é porque já leu alguma coisa tua ,
e por isso já viu o teu potençial
beijinhos minha querida

Patrícia disse...

"Porque a escrita está em nós e connosco, esse meio de nos fazer voar sobre mil montanhas e sonhar com mil histórias de encantar...
E porque é preciso acreditar que os sonhos podem existir e os voos podem simplesmente acontecer...

Acredita nos teus sonhos e voa, o mundo espreita-te!"


Conheces? As palavras não são minhas, mas da minha escritora preferida ;)

Gosto muito da forma como escreves, daquilo que escreves, não é preciso voltar a dizer, pois não? Tens o meu apoio total para seguir em frente.

Mas não te esqueças que o facto de gostares muito de escrever não implica que tenhas obrigatoriamente que ir.

Beijinhos!

Armazém de Ideias Ilimitada disse...

Olá Cátia!
Obrigada pelo teu comentário! Esperamos, sinceramente, que os teus contos saiam da gaveta e passem a fazer parte do universo literário! Agora já sabes como fazê-lo!
Saudações criativas!

Cris disse...

Na minha humilde opinião... estás à espera de quê? Quantas vezes te disse que tens alma de escritora? E, já agora, há outras coisinhas que deverias levar igualmente mais a sério. Reformulo: tu tens alma de artista!

Beijito