segunda-feira, 20 de julho de 2009

99ª Conversa - Na ausência

Hoje não estive com a Rute. Ela foi de férias, e como eu lhe disse: "todos merecem"! Mas estive a pensar e... agora acho que existem diversas profissões que não deviam ter férias: médicos de todo o tipo e feitio onde também quero incluir os psiquiatras e... Psicólogos! A Rute que me desculpe mas acho que não devia ter ido de férias. Quem lida com loucos (ou nem tanto) devia estar sempre por perto, ou será que um louco pensa: "agora vou portar-me bem e não ter nenhuma crise porque a Rute está de férias"?!* (ver nota de rodapé)

Hoje precisava de falar com ela, esta semana foi daquelas em que estive bastante em baixo e foi rica em acontecimentos que me deitaram ainda mais abaixo... Ontem não aguentava mais... Precisava de pensar que iria hoje estar com a Rute, e começar já a pensar de uma forma mais positiva, para lhe explicar... Mas sabia que isso não iria acontecer. E então... chorei. Chorei bastante, lavei-me nas minhas lágrimas...

Acho que me ajudou bastante e sei que devia fazê-lo mais vezes... O cansaço é também do acumulado... Hoje sentia-me com mais força, embora seja algo muito fragil e abalável ao longo do dia.

Esta "dose" apanhou-me de surpresa e não estou a conseguir reagir, dar-lhe a volta... Mas sou forte e tenho mais uma semana para encontrar uma solução.


*Brincadeirinha! Coitada da Rute, de tanto me aturar (e não, não me incluo no grupo dos loucos), as férias são mais que merecidas...

5 comentários:

Patrícia disse...

Se precisares de mim, sabes onde me encontrar....

marta disse...

...

Espero que hoje o dia esteja a correr melhor... qualquer coisa já sabes!

Beijocas!

Opalescence disse...

Poderás encontrar essa força nas mais pequenas coisas do dia-a-dia. A escrita poderá ser uma forma de a encontrares.

Um beijinho e muita Força *

fj disse...

na minha modesta opinião e pelo que li, serão umas férias bem merecidas.
aproveita e vai com ela!...se ela quiser levar-te.

Cátia disse...

Patricia, eu sei... e tu sabes que é reciproco. Beijo gr



Marta, não foi no dia seguinte nem tao pouco na semana seguinte mas agora estou a ficar melhor... obrigada. Eu conto contigo sim. Beijocas

Opalescence, obrigada pela força. foi a tua e de todos os amigos que me ajudaram e muito. Beijocas


Fj, sao merecidas sim... e espero que venha cheia de força.


CA