quarta-feira, 20 de maio de 2009

78ª Conversa - Arrogância... Boa ou má?

"Sabes que és arrogante, não sabes?" - disseram-me. Acrescentaram ainda que o sou quando de alguma forma me sinto minimizada ou insegura.... Respondi que sei que o sou, mas na verdade não tenho uma noção exacta da intensidade da minha arrogância. Conclui a conversa que, com as consultas da Rute, vou tornar-me mais auto-confiante, e por isso os momentos em que me sinto minimizada vão diminuir, e por isso a minha arrogância também diminuirá.

Falei com a Rute sobre a minha arrogância, e sobre esta minha teoria. Ela diz que poderá diminuir, mas que ela não quer que a arrogância desapareça. Fiquei admirada, mas ela explicou: se sou como sou, foi porque tenho um lado positivo muito forte e um sentido de auto-protecção. E a minha "arrogância" faz parte desse mecanismo e por isso ela não quer que ele desapareça... E que para além disso o que eu chamo arrogância não o é (apesar de o poder parecer!) pelo simples facto de não ser um acto para menosprezar o outro, mas para me elevar o/ao nível...

Resumindo e baralhando, fico-me pela minha teoria... Vou tentar diminui-la um pouco sim, mas de resto... Vai continuar a fazer parte do pacote!

5 comentários:

Fontez disse...

arrogância é uma fantastica arma para mts males da mente!

bem da tua parte nao vi (pelo q te conheço) arrogancia alguma!

ou será que frontalidade=arrogancia?
humm...

concordo com a Rute.
nunca desaparecer, mas aprender e melhorar. (neste caso a arrogancia, q nao a vejo em ti)

bj

marta disse...

Pois, concordo com a Rute (e tb ctg, pq me parece que é a mesma opinião expressada de forma diferente), ela não tem que desaparecer, o que na minha opinião, que vale o que vale, não é assim tão bom é o precisares dela "para te elevares". É a oscilação emocional. Mas um pedacinho de arrogância não é assim um pecado tão grande! ;)

Beijocas!

Cris disse...

O que importa é que seja um bom pacote...
Hum, isto soa um pouco estranho... :P
Beijoca

pin gente disse...

eheheh
quando o pacote é bem recheado não há que mudar muito.
beijinhos
luísa

Tite disse...

Será que a tua arrogância é mesmo isso ou um modo de te colocares à defesa de quem não conheces?

Isso ainda por falta de "alguma" auto-confiança. Quando isso acontecer a tua arrogância vai transformar-se em porte firme e decidido porque sabes o que queres, para onde vais e como conseguir o que pretendes.

Será que é isto?

Temos mesmo que falar