terça-feira, 5 de maio de 2009

71ª Conversa - A frase que eu disse...

Ontem acompanhei a partilha que surgiu aqui, e apesar de não intervir foi-me fazendo pensar ao longo do dia.

Ao final da tarde tive consulta com a Rute e ela disse-me que, aos poucos eu iria aceitar tudo o que passei ou senti... E à medida que isso acontecer vou deixar de me importar, vou mudando aos poucos também o meu sentir e agir...

À noite, quande aqui vim comentar disse algo que esteve hoje constantemente no meu pensamento: "se a maturidade é o preço a pagar pela independencia... Então talvez não me importe"... Esta foi uma coisa que me tem estado a inquietar... E se eu tivesse que escolher entre ter tido acontecimentos diferentes no meu crescer e ser agora mimada e dependente dos meus pais (por exemplo) ou passar por tudo e ser assim, independente e capaz... ? Talvez preferisse ser como sou. Agora a verdade é que esta minha afirmação, esta escolha, se conseguir ter a certa para mim e interiorizar então será um grande passo...

2 comentários:

marta disse...

Não sei se terias que ter todas as coisas más para seres quem és, mas certamente serias bem mais sensaborona se só tivesses passado pelo bom!

fj disse...

esta é a minha frase:
o certificado das Blogolimpiadas, está lá...tb para ti.

já foste buscar?

beijinhos