sexta-feira, 20 de novembro de 2009

129ª Conversa - Ser ou não ser... é sempre a questão!

Muitas vezes olho para mim e tento avaliar o que sou ou como sou. Se por um lado sei que sou carente e por isso ter um lado que tento preencher com o carinho dos outros, por outro preocupo-me genuinamente com as pessoas de que gosto e quero bem! Preocupo-me com aquela amiga que está triste, preocupada ou com aquela que está doente... Preocupo-me e quero estar presente para tentar tornar aquele momento um pouco melhor. Mas tal como gosto de estar perto quando me preocupo, gosto também de surpreender aquela amiga com um gesto ou uma palavra... Gosto de sentir o sorriso e aquele conforto que só é transmitido quando sabemos que o sentimento é sincero.

Poderá ser carência, mas acredito que não o seja na totalidade... Acho que faz também parte de mim. E se por um lado julgo que a carência está a diminuir com as conversas da Rute, existe todo um outro lado meu que não quero perder.

4 comentários:

Paula Raposo disse...

E podes crer que-a palavra certa, no momento certo-tem um efeito milagroso!!
Beijinhos.

Marta disse...

Não tenho a menor duvida de que toda essa atenção também faz parte de ti, não me parece que irás perder isso, muito menos que o devas fazer. Penso que na Rute estás a aprender a valer-te a ti própria, apenas isso.

E sabes que mais ainda? Quem gosta de ti gosta assim. Nunca vais ficar perfeita, ninguém o é. Tu és carente, ok e depois? Eu sou uma besta e não pretendo mudar isso!
Quem não gosta come só as batatas!

Muahhhh

Maria Clarinda disse...

E não vais perder...eu não deixo!
Jinhos de carinho, Menina Sol.

aNa disse...

o que se passa, muitas vezes, é que o excesso de preocupação com os outros é tão somente um desviar de atenções sobre nós.
se não for isso, tudo bem.