sexta-feira, 6 de novembro de 2009

126ª Conversa - Morrer aos 40

Desde muito nova sempre tive a plena noção que nao iria passar dos 40 anos. Não, não é porque tenho doenças hereditárias em que morrem aos 40 ou algo semelhante, nem tão pouco penso que aos 40 anos me suicidarei. Não sei bem como ou porquê mas cresci com essa ideia, uma ideia que vem mais do inconsciente do que propriamente do consciente.

Mas acho que, tendo consciência dessa "limitação" no meu panorama temporal, fui descorando nalgumas questões de saúde... Se não passaria dos 40 porquê preocupar-me em demasia? Mas tantas vezes nem em demasia nem nada.

Se é que podemos mexer com o nosso inconsciente, actualmente não penso tanto assim. A Rute tentou perceber o porquê desse meu pensar e sentir e acho que conseguimos chegar a uma hipótese/causa que me parece razoável. No entanto, existem ainda questões que não me cuido nem me preocupo... E isso anda a começar a incomodar-me...

6 comentários:

teresa disse...

fogoooo , onde foste buscar essa ideia ?
não penses muito nisso amiga , que quanto mais valorizares isso , mais importante te vai parecer , e depois formas um bicho de 7 cabeças.
não penses nisso que isso não vale a pena antes pelo contrário até atrai coisas negativas amiga .
agora , não podes é descurar da tua saúde , isso é que nem pensar nunca , cuida de ti amiga .

beijinhos

AnaMar (pseudónimo) disse...

Deixa lá, eu passo a vida a dizer que não passo dos "50". E já falta pouco, lol :-)

Será por isso que insisto em viver cada dia como se fosse o ultimo?

(Uma coisa te garanto: há quem morra aos poucos, em vida. Isso é pior. Portanto, põe esse sorriso lindo, levanta o olhar e segue com toda a energia da tua juventude!)

Bj de carinho

Maria Clarinda disse...

Embora lá, Menina Sol...eu julguei que era aos 22 anos, a idade com que a minha mãe partiu e, me deixou apenas com 2...para mim quando chegasse aos 22 também queria ir para perto dela...e....ainda aqui estou.
Força Menina Sol!!!

Carla disse...

a verdade é que isso é uma incógnita
beijo

Paula Raposo disse...

O meu irmão tinha a ideia que seria aos 33....
Quanto a mim pensei que não chegaria ao ano 2000.
Beijos.

Sara S. disse...

O que se esconderá no nosso inconsciente!... Eu por acaso sou optimista e projecto-me lá longe no futuro. Mas ter em mente a idade provável para esse acotnecimento não deve ser uma boa sensação, talvez quando descobertas as causas se perceba o porquê disso e essa ideia desvaneça. Beijinhos