domingo, 2 de agosto de 2009

102ª Conversa - O contrato

Na sequência daquelas 2 benditas (ou nem tanto) semanas, dei-me até ao final do mês para tomar uma decisão na minha vida. Preciso de fazer algo. Preciso. Mas queria ter oportunidade de falar com a Rute antes de tomar uma decisão.

A verdade é que ela viu bem que a minha decisão já estava tomada... faltava apenas dar o passo em frente. Ela, de forma a pressionar-me, queria que eu colocasse por escrito as minhas "intensões", porque ela sabe que tudo o que digo ou que me comprometo, assumo. Queria que eu assinasse um contrato com ela, em que assinavamos as duas por baixo. Eu não quis... Faltavam 4 dias para o final do mês e eu... queria pensar! Pensar nada, estava era com medo de me comprometer... porque a palavra era essa! Queria chegar ao deadline e ter que tomar uma decisão.

O dia 31 chegou e era dia de tomar uma decisão. Não que eu estivesse preparada para o fazer, mas tinha-me comprometido com aquele dia. Fiquei mal disposta, estava a sentir-me num abismo em que sabia que só podia atirar-me em frente, dar o passo atrás não fazia sentido. Telefonei a uma amiga, assim, a meio do dia. E como ela bem disse: "Se não deres o passo em frente terás que viver com a frustração... e pensa qual será a dor maior". E foi assim que resolvi, não há nada pior que este sentimento de frustração que tenho tido.

Ao final da tarde enviei uma mensagem a Rute: "Hoje é final do mês e.... o nosso contrato está assinado.", ao que ela me respondeu: "Então que comece uma nova etapa!". E já começou... o tempo está a contar.

9 comentários:

AnaMar (pseudónimo) disse...

Força para um novo (re)começo!

Cátia disse...

AnaMar,

Será uma fase dolorosa com o quebrar com uma barreira com o passado, aquele que me fez desistir de uma série de coisas, mas... a força virá.

Obrigada pela presença.

CA

Opalescence disse...

A força virá com toda a certeza. Apesar de ter vindo aqui há pouco tempo, já percebi que tens muito para dar a este mundo e bastante vontade de o fazer.
Acredita em ti, acredita que vais conseguir. No fim, conseguirás.

Convido-te a passar no meu cantinho. Por incrível que pareça, hoje falo de uma coisa que até se associa a este teu post.

Um grande beijinho*
E muito boa sorte! ;)

Jade disse...

Decidir é sempre complicado pois implica a perda de alguma coisa...por isso é que tomar uma decisão é sempre tão dificil e apetece ficar parada no tempo. Porém, acredito que em cada momento, ou pelo menos naquele momento, escolhemos seguir o melhor caminho de que diposmos,,,

CF disse...

Penso que por telefone não é válido, embora a tua palavra pareça ser de confiança.

Boa sorte!

Marta disse...

hummmmm :)

Boa sorte nessa nova etapa, sempre!

Beijo grande!

Tite disse...

Eu acredito em ti... sempre!

Força

Beijosssss

pin gente disse...

que seja uma contagem crescente!
beijos
luísa

Cátia disse...

Obrigada a todos pelas vossas palavras, pelo vosso apoio.

Um beijio enorme para todos,
CA