segunda-feira, 27 de setembro de 2010

172ª Conversa - O que não depende de mim...

O meu pai está com uma depressão. Isso não é novidade para mim, que o sei há muito tempo. Mas chegou o momento de o fazer perceber isso e fazê-lo actuar no sentido de recuperar. Claro que não é da minha responsabilidade a saúde do meu pai, mas..... tenho (sinto que tenho!) que ser eu a tomar uma atitude (já que mais ninguém se chega à frente...!) de forma a ajudá-lo pelo menos no início... e a tentar fazer com que procure ajuda.

Se, por um lado, sinto que tenho que o fazer, por outro lado, estou com receio que me descontrole e não me proteja a ponto de voltar a ter um sentimento que tive já muitas outras vezes... coloco metas, luto por um sucesso que não depende de mim... e se não consigo, vem a desilusão de uma coisa que não dependia de mim... e no processo, até deixo a minha vida de lado, por causa de uma coisa que não depende de mim... e sofro, simplesmente, por uma coisa que não dependia de mim!

Ok, eu sei que me estou a repetir, mas preciso de interiorizar que, independentemente do que acontecer sobre este assunto, nada depende de mim nem só de mim e apenas posso dar o meu contributo... se falhar, falhou ele, se correr mal foi porque ele não lutou, porque ele não quis, porque ele não teve fé nele próprio. Quanto a mim, eu lutei, empenhei-me e continuo ainda a lutar para que possa correr tudo bem... comigo e na minha vida... tenho e quero ter ainda mais fé em mim! Quanto a mim, eu sei que vai correr tudo bem.

1 comentário:

Maria Clarinda disse...

Minha querida...entendo tão bem a tua preocupação , a tua amargura.
Palavras não tenho mais...sabes o penso sobre isto...sabes que estou aqui...sabes que no que me for possível, não deixarei que sentimentos passados voltem a assombrar o teu eu...espero que não esqueças isto,pois só assim tudo fará sentido para que a tua fé em ti...e claro que tudo vai correr bem contigo.
Como te disse não tenho mais palavras...estou apenas a teu lado, e tu sabes disso.
Um beijo de carinho imenso.