sexta-feira, 9 de abril de 2010

146ª Conversa - As pessoas da minha vida

Existem momentos em que parece que tenho mil pessoas em volta... Outras vezes, por um ou outro motivo, dedico-me a algo ou a alguém e parece que naturalmente as pessoas afastam-se... "A amizade fica sempre!" - dir-me-ão. Mas a verdade é que não é bem assim... Quando estamos sempre presentes e depois por algum motivo nos afastamos temporariamente... muitas vezes quando regressamos as pessoas não voltam a estar lá para nós. Falsa amizade? Não creio mas...


Estou a passar por uma fase em que...
... estou um pouco mais isolada. sinto-me bem mas...
... fico triste ao ver que algumas pessoas se afastaram.

5 comentários:

Fontez disse...

amigos para sempre? depende de nós!


um bj grande te deixo.

Anónimo disse...

De facto, eu consigo ver isso em ti. Existem momentos que tens muitas pessoas à volta e eu acabo por ver que estás bem e fico no meu canto. Também é verdade que às vezes sinto que te estás a dedicar a alguém e isso leva-me e levarão, talvez, os outros a afastarem-se um pouco. E não deixa de ser natural, afinal também houve afastamento da tua parte, aquando da dedicação ao tal alguém.

Mas... acontece-me o mesmo.

Continuo aqui. E aqui para ti, sempre!

"O que Deus juntou ninguém pode separar", quero continuar a acreditar.

Um beijo e aquele abraço com a certeza de que não me vou embora, nunca fui! E não quero ir.

Nunca me esqueci de ti

Anónimo disse...

as vezes atender o telemovel ajuda!

Anónimo disse...

Este post tem muito que se lhe diga.

Como já aqui disseram, ao dedicares-te a alguém em especial já te afastaste, é natural que do outro lado essas outras pessoas não fiquem estáticas à tua espera. Isso não quer dizer que a amizade tenha morrido, simplesmente existem períodos mais próximos e outros menos, por variadissimos motivos. As nossas vidas, ainda que ligadas pela amizade aos nossos amigos, seguem o seu rumo, muitas vezes difícil de partilhar dia a dia. Eu gosto de acreditar que há algumas pessoas com quem contarei sempre, e que sempre contarão comigo, independentemente de falarmos uma vez por dia, por semana, por mês ou por ano. E lamentavelmente existem outras, com quem nos cruzamos e falamos diariamente e que de nada nos podem nem querem valer.

Um dos princípios básicos da amizade, no meu entender, é saber reconhecer os tempos de cada um e respeitá-los, mas tu já sabes isto tudo, já falamos muitas vezes sobre amizades. Também já sabes que acho que tu por vezes dás demais (mas penso que já estás mais comedida) e depois esperas o mesmo em retorno.

Nem todos os que vem, vem por bem. Nem todos os que vão estiveram sem estar. Nem todos os que se afastam é por desejo de ir embora, às vezes é só a vida. Nem todos os que ficam, ficam pelo que julgamos.
... enfim...

E por vezes tal como tu tens necessidade de te dedicares a alguma coisa ou alguém, os outros também a sentem e não estão por isso a abandonar-te ou a afastarem-se.

As pessoas da tua vida, as que o são mesmo, estarão sempre presentes, estando ou não e no fundo tu sabes que essas pessoas da tua vida não são necessariamente as pessoas com quem estás por uns tempos na tua vida.

Meia dúzia é para sempre, os outros vêm e vão naturalmente, desempenhando o seu papel, uns deixam saudades e outros feitas as contas apropriam-se simplesmente do que lhes oferecemos... mas repara, fomos nós que oferecemos... voltamos aquela coisa de que raramente nos iludem, nós é que escolhemos iludir-nos...

Mas pronto, mais fica para acompanhar com um copo de vinho a horas mais próprias a divagações! :D

Beijo primota!

(O trabalho está a andar, de repente é muito, muito trabalho... fica-me pouco tempo e muito cansaço, mas é bom, para eu desenjoar! :P)

marta

Patrícia disse...

Muito bem dito, Marta.

Beijinhos