domingo, 25 de outubro de 2009

122ª Conversa - Frase do dia

"Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido." (Geraldo Eustáquio)

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

121ª Conversa - Cansada

Estou cansada. Tão cansada que sinto-me fora de mim, um zombie, uma sombra do que sou. Hoje faço-te um pedido: faz-me apenas companhia neste silêncio ruidoso. Hoje não me perguntes por sentimentos ou pensamentos, não me perguntes sequer por mim que hoje poderei duvidar até da minha existência. Quero dormir profundamente durante dias... Dois, três ou quatro dias viriam a calhar, pode ser? Sei que não e que amanhã o sol nascerá de novo, despertando-me para um novo dia... Mas peço-te que hoje me mintas e que me digas simplesmente que sim.

(19/10/2009)

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

120ª Conversa - Aviso à navegação

- Estas conversas* estão a ser "recolhidas e transformadas" por mim para um formato que possa ser lido por todos, e sem tantos pormenores da minha vida...


* Não todas, mas algumas...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

119ª Conversa - A viagem

Há umas 2/3 semanas, numas conversas trocadas com a Rute, ela disse-me que devia fazer a "viagem" que necessitasse fazer para me sentir melhor. Na altura confesso que não entendi bem o que seria essa "viagem" ou como o fazer...

Durante estas ultimas duas semanas, em que não estive com ela, fui estando comigo, fui fazendo algumas coisas que gostava. Depois estive com alguns amigos queridos com quem pude partilhar alguns momentos muitos bons, com muito carinho e amizade... Enchi o coração, respiro agora de forma diferente... encho o peito de ar, e sinto agora "que entra mais ar"... E cá estou eu a dizer algo tão simples como: "sinto-me bem!" ou como "não fiz porque não me apetecia e porque assim sinto-me bem..." Eis que ela me diz: «Vê?! era esta a "viagem" de que eu lhe falei...»

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

118ª Conversa - De coração cheio...

Existem muitas coisas que nos vão envolvendo... e engolindo... no dia-a-dia e nas nossas relações com os outros, sejam familiares ou não. Às tantas estamos a viver num ritmo alucinado em que parar é proibido e que apenas existem duas velocidades: rapido e depressa. E vão passando instantes que não vão sendo aproveitados ou vividos e sentimentos que não são esclarecidos ou sentidos.

Mas às vezes é preciso parar. Parar no tempo e no espaço, refugiarmo-nos e encontrarmo-nos. Podermos esquecer tudo e todos e viver um tempo connosco... Fazermos o que mais gostamos ou estar com aquelas pessoas que amamos e que nos fazem bem. E foi o que fiz no fim-de-semana passado. Posso dizer que não descansei, pelo contrário que mal parei um segundo, mas na segunda à noite cheguei a casa e nem sentia o cansaço. Sentia-me bem, muito bem e de coração cheio. Pude falar, desabafar, mas tambem pude passear, estar com amigos muito queridos e com pessoas muito diferentes das do dia-a-dia. Pude dizer mil vezes o quanto os amigos me são especiais e queridos, o quanto gosto deles... pude dar mil abraços, beijinhos ou gestos de carinho. E não é tão bom...?

Vim de coração cheio, com imenso carinho e amizade. Vim a sentir-me bem, amada... e mais feliz.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

117ª Conversa - Ausência...

Num momento em que acontecem mil coisas, mil situações, mil sentimentos, mil lagrimas e mil sorrisos, decidi que, não estando com a Rute a próxima segunda, haveria de ir encontrar-me noutro lugar...

E vou... vou procurar-me para lá do tempo e do espaço, num lugar onde o tempo não corre, correndo ao mesmo tempo tão depressa... Vou aproveitar para ir para lá... acompanhada de mim... Não me encontrarão, não me verão, não saberão de mim... Irei para lá, para um lugar meu... muito meu.

E voltarei diferente... mais leve e mais feliz, repleta de mim e do carinho de amigos queridos... Voltarei com força de enfrentar o mundo, este que me anda a fintar mesmo sem me aperceber o como e o porquê...

E por isso vou... Vou para lá.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

116ª Conversa - o que interessa...

...é que eu seja feliz. Neste momento digo:primeiro eu!