domingo, 28 de setembro de 2014

209ª Conversa - Transformação, transfiguração ou transmutação?

Passou muito muito tempo desde que escrevi aqui pela ultima vez. Nunca disse nem afirmei que o blog estava fechado... Mas existem momentos na nossa vida, que não existe mais o que escrever, o que dizer. Arrumam-se os assuntos do passado, tentam-se resolver os dos presente, mas o dia a dia é tão sufocante que não deixa espaço para mais nada.. para nenhuma outra palavra, para nenhuma outra conversa...

28 de Setembro de 2014. Aqui estou.. com o eu e outro eu também! Um sobrepos-se ao outro. Qual deles? Não sei se sei ou se quero pensar muito nisso sequer até porque eles já não são os mesmos... houve uma transformação, transfiguração, transmutação, não sei... Quero manter-lhes as bases, os ideais, os valores... mas acho que me arrisco a dizer que não posso pedir muito mais do que isto... (e será que posso isto sequer?)

Não penso no passado, ou pelo menos não da forma que o fazia! É meu, vivio-o, ou não, mas aceito-o... está guardado nalguma gaveta naquele movel que se enche de pó... está disponível mas é melhor não aproximar que ainda se fica com a alergia!

É urgente viver o presente, esse sim, é preciso olhar, pensar, sentir, degustar ou até tentar transformar-lhe o gosto... esse sim... Olho profundamente para o meu interior no presente... é esse que preciso cuidar... é esse que preciso conhecer...

Eu e Outro Eu, prazer... sou Eu, a nova Cátia.

2 comentários:

marta disse...

:)
beijo grande oh tu!

Sara S. disse...

Cada eu é fruto das longas viagens que atravessamos no decorrer da vida, das quais sai vitorioso, embora transformado.
Um resultado ao mesmo tempo imprevisível, mas esperado.
É bom rever a continuidade destes escritos. Beijinhos