quinta-feira, 14 de julho de 2011

205ª Conversa - Aceitação...

A educação e o meio em que estamos inseridos influencia a aceitação de determinados estares e pormenores. Quando isso acontece, temos que fazer um trabalho diferente: a aceitação de uma evolução de valores e de perspectivas.




... e aí o processo é mais lento...


mas inevitável!

2 comentários:

Maria Clarinda disse...

Sim ,sem sombra de dúvida minha querida, que a educação e o meio envolvente tem uma influência bastante forte na aceitação de certos valores novos com que somos depois confrontados, e, se estes últimos são os que aceitamos e queremos para nós, temos que fazer todo o trabalho para que a aceitação dos mesmos se torne efectiva. E sim o processo é mais lento...mas vale a pena!
Beijos de carinho e ternura

Sara S. disse...

Concordo com a Maria Clarinda, é uma tarefa difícil, mas não impossível, até porque nunca estamos completos, em termos de personalidade e de tudo aquilo que nos faz pessoa, como as razão, as crenças, o sentir e os valores, nem temos esses aspectos estritamente definidos de tal modo que não possam mudar com o tempo e a experiência. Somos seres inacabados, por isso esse trabalho poderá perfeitamente a vir a ter o seu fruto.
Beijinhos