sexta-feira, 29 de outubro de 2010

180ª Conversa - Parar, reflectir e mudar de direcção...

Muitas vezes deixamos que o dia-a-dia e a pura rotina interfira com o que somos, com o que queremos, onde estamos e para onde pretendemos ir. Quantas vezes não nos vemos a sair do caminho e por pura inercia ou falta de tempo não nos deixamos ir?

Mas por vezes é preciso parar, reflectir e mudar de direcção. E é preciso informar os que nos rodeiam que temos/precisamos de nos voltar a desviar do caminho, que não podemos continuar, tal e qual como estamos a ir porque senão... qualquer dia somos outra pessoa que não nós próprios e num outro caminho que não o que queremos para nós.

Nem sempre é fácil cortar com a rotina, nem sempre é facil cortar com habitos instalados... mas é preciso fazê-lo!

2 comentários:

aNa disse...

minha querida,
a rotina e o dia a dia não interferem com o que nós somos. o que nós somos é que se deixa interferir com a rotina, o dia a dia, etc e tal.
depois, nós não nos transformamos naquilo que não somos.
somos tudo, mesmo aquelas coisas horríveis que não gostamos. o que acontece é que algumas delas são mais potenciáveis que outras.
e não, não é fácil o caminho. mas quanto mais objectivo for, melhor resultado dará.
beijinho.

Maria Clarinda disse...

Sim...por vezes temos que parar para reflectir se o caminho que estamos a percorrer, não está a ser preenchido por pequenas rotinas, que nos começam a não deixar olhar, ver, sentir as outras coisas que também elas fazem parte do nosso caminho...e, aí sim é altura de contorná-las e não nos deixarmos envolver pelos seus braços para que não nos abafem, encontraremos decerto o equilíbrio e então o caminho terá outro colorido.

Mas, mal é se temos medo de nos estarmos a tornar noutra pessoa, percorrendo caminhos que não queríamos para nós...aí acho que o conceito de rotina muda de significado, e então há que dar uma volta de 360º, e a análise ser mais profunda.

Sim, nem sempre é fácil quebrar com a rotina minha querida, mas quando para nosso próprio bem e das pessoas com quem nos relacionamos é preciso fazê-lo informando-os disso como dizes, então sim é preciso fazê-lo.

Um beijo grande de carinho e ternura especiais.