segunda-feira, 25 de outubro de 2010

179ª Conversa - Balanço...

Cada pessoa tem a sua forma de pensar e de estar, as suas necessidades e desejos e tudo isso influencia a sua reacção. O último ano e meio foi bem diversificado e dificil: enquanto lutava por mim, lutavam contra mim, enquanto lutava para ser feliz, havia ainda setas de um passado recente que teimava em assolar-me o presente.

Neste momento encontro-me bem mas não consigo esquecer tudo o que passei. É mais forte do que eu! Sim, ainda tenho um leve sentimento de medo e sobressalto... e quando vejo um carro da mesma cor, apresso-me a ver a matricula. Mas não, não penso nisto constantemente... Habituei-me. Habituamo-nos a tudo, não é?

Talvez tudo isto e tudo o mais que passei lá bem atrás, influencie a minha felicidade do presente, algumas reacções, atitudes, desejos, satisfações, necessidades... Talvez por tudo isso seja mais intransigente... Não é por mal... mas a vida tornou-em assim.

2 comentários:

Maria Clarinda disse...

E que este teu "Balanço" minha querida te ajude a encontrar a tranquilidade e a paz.

Um beijo de Carinho e Ternura

Anónimo disse...

Venho-te lendo com frequência, com bastante atenção.
Hoje resolvi "invadir" o teu blog e deixar-te um beijo.
Eu fecho portas para fazer balanço da minha vida muitas vezes. É assim que temos o tempo necessário para interiorizar acontecimentos, filtrar o importante, analisar as possibilidades e, por fim, seguir em frente.
Passar por uma depressão é um momento silencioso, agonizante; todos que nos rodeiam afirmam entender, poder apoiar... mas ninguém além de nós tem essa possibilidade.

Deixo-te um beijo, cheio de paz para que o teu coração continue nessa harmonia e a felicidade continue a fazer parte da tua vida, todos os dias.

Janine