terça-feira, 3 de agosto de 2010

164ª Conversa - Ontem... a Rute falou!

Quando fiz 1 ano de conversas com a Rute, falámos sobre a nossa "relação terapêutica". Nessa altura ela disse-me que achava que eu ainda não confiava totalmente nela ou que, pelo menos, haveriam coisas que eu não tinha ainda à vontade para falar com ela. Nessa altura fiquei admirada com o reparo e depois de reflectir disse-lhe que não tinha razão.

Mas a verdade é que sempre me fez confusão que ela fosse sempre tãaaao profissional e nunca, mas nunca, falásse dela, do trabalho dela ou seja do que fosse. Quanto muito falava de algum colega que teve, de alguns casos que acompanhou ou de um pormenor ou outro, sempre mais ou menos incluído na conversa. Parecia quase que, eu tinha os problemas todos e ela nunca os teria... Mas ontem, quando dei por mim, estava-me a falar dos projectos passados e da mudança que irá ter na vida profissional. A verdade é que fiquei bastante contente, não por saber da vida dela mas porque, para mim, tornou-se mais humana! E mais humana significa que... me compreenderá melhor.

Ontem à noite enviei uma sms à Rute a dizer:
"Obrigada pela conversa de hoje"...
Acho que não entendeu o motivo mas a verdade é que...
... a conversa de hoje fortaleceu a nossa relação terapeutica!

PS - Sei que de lógica este post terá pouco principalmente se falamos de alguém que sabe tudo de mim, e que me conhece e acompanha há tantos meses. Mas quem disse que isto é tudo feito de lógica?!

1 comentário:

Maria Clarinda disse...

Minha querida como sempre fico feliz...por ver que as coisas se modificaram e que pudeste finalmente encontrar o lado a que tu chamas humano da Rute. Sim, por vezes o tom terapêutico com que somos confrontados inibem-nos um bocado, no entanto agora que essa barreira foi quebrada...espero que como um rio que corre mansamente na sua margem, ultrapassando os obstáculos de um modo suave...assim seja, o percurso que te falta percorrer com a Rute.
E sabes , claro que o post tem lógica...afinal uma barreira foi vencida!
Beijo de carinho, ternura mil