terça-feira, 8 de junho de 2010

154ª Conversa - Angustiante

Existem situações ou assuntos que esperamos ansiosamente para que cheguem. Mas que depois, vêm momentos em que temos que tomar decisões, e nem sempre corre como esperávamos... Ou porque algo aconteceu na espera, ou porque tudo se torna dificil no momento. É dificil, muito dificil e angustiante tomar decisões que influenciam drasticamente a nossa vida e que mexe, claro, com a vida dos que nos rodeiam.

É dificil decidir...
...mas é ainda mais dificil ter que gerir sentimentos.

7 comentários:

Utilia Ferrão disse...

Deixo aqui um grande abraço
Utilia

teresa disse...

sem dúvida amiga , concordo contigo .
mas peço a deus e a nossa senhora que te ilumine para que tomes a decisão certa , tenho confiança que tudo vai correr bem ..

beijinhos grandes minha querida amiga.

Branca disse...

É verdade Cátia,

É muito difícil tomar decisões que mudam tudo na nossa vida, mas se calhar a dificuldade é só na mudança, todas as mudanças têm um período de adaptação, mas se são feitas com todos os riscos calculados, só poderão ser para melhor. Se não arriscamos nunca vamos saber quanta paz poderemos obter e quanta felicidade podemos alcançar.

Eu sei tão bem como é difícil gerir sentimentos...é preciso ser muito forte e sinto que és. Tu vais conseguir o melhor para ti.
Beijinho grande.
Branca

Patrícia disse...

De facto, existem decisões chave na nossa vida. Decisões difíceis de tomar e, sobretudo, de pôr em prática. A Brancamar diz que sente que és forte, eu tenho a CERTEZA que és muito, o suficiente para seguir em frente seja lá com o que for.

Se precisares de um "empurrãozinho", sabes onde me encontrar...

Beijo,

Mana

Sara S. disse...

A razão e a emoção juntas nem sempre se dão bem, mas pode ser que nessa situação elas tenham feito as pazes. Que tudo corra pelo melhor.
Beijinhos

Maria Clarinda disse...

Sim....é verdade minha querida Cátia, quando estes momentos das grandes decisões chegam... os nossos pensamentos,as nossas decisões viram autênticos tornados...cabe-nos a nós ver a direcção que eles terão que seguir, para que não nos impeçam de seguir em frente com os nossos sonhos, a nossa expectativa de vida, mesmo que a nossa força pareça que nos quer trair.
Quanto aos sentimentos, minha querida sim...esses são certamente ainda mais difíceis, mas também eles com a conjugação do Sentimento maior que tudo manda, podem mesmo que com sofrimento, ser mais fáceis de suportar...
Custa? Sim, custa muito, mas acredita que caminhando não atrás, nem à frente mas a teu lado e de Mão na Mão ...sempre...sempre....sempre...te acompanharei seja em que circunstâncias forem, dando o meu apoio, a minha força, o meu eu, para que essa Força que sei que existe em ti, te deixe seguir tranquila... e, assim a angustia desaparecerá do teu coração...e tudo..tudo será gerido, vivenciado com a vitória da decisão que tomares! Um dia depois, as duas veremos o tornado desaparecer e no seu lugar...o mais belo dos arco-íris coroando o que parecia tão difícil.

Força minha querida! Um beijo carregado do carinho e da ternura imensa que há em mim.

teresa disse...

um beijo grande para ti minha querida amiga , e uma semana recheada de coisas boas ...

beijinhos ..