sexta-feira, 16 de abril de 2010

148ª Conversa - Afinal existem coisas que...

... chegam de mansinho e que vêm silenciosamente lembrar-nos que não temos todo o controlo sobre a vida e que somos meros mortais. E como posso ainda surpreender-me com essa confrontação?! Vivemos na falsa pretensão da eternidade... Ou talvez nos queiramos convencer que somos semi-deuses... Será?! Mas não somos!

4 comentários:

Fontez disse...

somos humanos, perfeitamente imperfeitos e... mortais!

mas somos uma bênção.

*

Manuela Freitas disse...

É verdade Cátia...uma realidade que se vai entrahando e por vezes estranhando, por isso cada dia deve ser expremido ao máximo!...
Beijinhos,
Manuela

Patrícia disse...

Nós nascemos, vivemos e morremos. É a definição de seres vivos.

A única certeza com que nascemos é que um dia morreremos. Mas temos que fingir, e tal como no amor, fazer com que vivamos eternamente, enquanto dura...

Maria Clarinda disse...

(...chegam de mansinho e que vêm silenciosamente lembrar-nos que não temos todo o controlo sobre a vida e que somos meros mortais.)

Sim...é assim que somos minha querida...a vida já me ensinou o quanto nada está debaixo do nosso control, o quanto temos tudo e de repente vira nada.

Não, não somos eternos, nem semi-deuses, estamos apenas de passagem e apenas podemos tentar viver intensamente o que nos é dado, tentando compreender quando algo não menos bom vem ter connosco...
Mas, estou para aqui a filosofar, eu também com a falsa pretensão de tudo entender, quando no fim não passo de alguém com quem a vida em todas as suas nuances, vai brincando.

Este parece um comentário da pessoa que um dia antes de conheceres te comentava...hoje conheces-me e sabes o que de tudo isto penso , ou pensava.

Beijos de carinho