quarta-feira, 18 de maio de 2011

199ª Conversa - Era...

Era uma criança insegura de 12 anos - lá tinha os meus motivos! Tinha bons amigos e no grupo achavamo-nos os maiores, os melhores como se alguém nos tivesse elegido com os "acima da média" - assim nos chamávamos. De alguma forma destoava do grupo, não me achava acima de ninguém e tinha amigos nos outros grupos que eram tratados, por alguns, como inferiores ou não merecedores de atenção, respeito ou amizade.


Eu cresci, lutei... lutei muito mais do que muitos poderão imaginar... Há pouco mais de dois anos, tomei a decisão mais importante que podia ter tomado e conheci a Rute... comecei a visitá-la. Neste processo estou a tornar-me mulher, a mulher que eu queria ser: confiante e segura de mim mesma, com objectivos traçados e, um a um, atingidos.


Ontem encontrei na net, este mundo em que tudo e todos se encontram, alguém que me levou novamente a 1995, a altura dos meus 12 anos. Não, não foi voltar aos "acima da média", foi voltar à parte boa, ao conhecimento da diferença, ao respeito, à amizade que se tinha perdido. Apesar de saber que as outras pessoas também cresceram e também evoluiram, que seguiram o seu caminho e que o ponto que nos une já provavelmente não existe, fiquei com um sabor doce na boca.


Dei por mim a pensar que, depois desta transformação e crescimento interno, estou a ter a oportunidade de voltar lá atrás e exorcizar alguns fantasmas... Estando com as pessoas do passado, a Cátia do presente. E isso faz-me sentir muito bem... em paz.

2 comentários:

Maria Clarinda disse...

E, há maior Felicidade que esta? Ver que finalmente, podemos trilhar o passado sem receios, trazendo os doces momentos...que também fizemos alguém recordar, e ficar de lágrima no olho.
Fico Feliz Minha Querida por esses passos de gigante que estás, tens dado, e ainda mais Orgulhosa por estar a teu lado... tomando conhecimento deles!
Um beijo de carinho e ternura

chic Gucci shirts disse...

happy day!