terça-feira, 3 de maio de 2011

196ª Conversa - As pessoas às vezes...

... desiludem-me. Porque é que as pessoas não sabem ser verdadeiras? Porque é que têm que pensar que são outra e outra pessoa para além delas próprias? Eu tento ser e dar o máximo de mim e acabo por sofrer com essas desilusões que chegam de rompante e sem avisar... Porquê? Qual é a mais-valia ou interesse de não se mostrar?


Pergunto-me se sou parva ou ingénua...
... por ainda acreditar na verdade.

3 comentários:

Maria Clarinda disse...

Minha querida, infelizmente estas pessoas a quem eu chamo de "camaleões", têm o condão de por vezes se atravessarem no nosso caminho. O porquê, eu com esta estrada da vida já um pouco comprida, tenho conhecido muitos, e acreditas que apesar de tudo ainda fico como tu, espantada, incrédula e a sofrer com essas atitudes. Não, não te sei dizer qual o interesse desses "camaleões" ou se tem consciência do que nos fazem... sei que no fim por vezes continuam na deles e nós saímos assim.
Parva? Ingénua? Não minha querida, pelo contrário deves sempre acreditar na verdade, seres como és e mostrar-te como és.Nunca deixes de o fazer, podemos ir com mais cautela por vezes, mas acredita que há mais gente verdadeira do que falsa, contra os últimos quando os encontramos temos que pôr a nossa couraça, e separar o trigo do joio. Sofremos?... sim, mas nada como sermos sempre nós, e com os nossos valores bem entranhados. Pois haverá minha querida, sempre alguém que saberá recompensar estas desilusões.
Eu, como sempre caminho a teu lado, de mão na mão, tentando ao máximo que tudo deixe de ser assim.
A Verdade... é por ela que somos nós mesmos.Os "camaleões" há que os deixar passar...
Um beijo de ternura e carinho

Patrícia disse...

Temos que nos mentalizar que a ilusão/desilusão fazem parte da vida...

Beijo grande

Sara S. disse...

A meu ver, essas pessoas transformam-se de modo a deixar boas impressões, serem bem vistas e bem faladas, mas esquecem-se que essa máscara por vezes descai, revelando o verdadeiro Eu. Sinceramente também não percebo porque é que algumas pessoas têm medo de mostrar como são ou o fazem de proposito para obter determinados fins. Tudo seria mais simples se cada um se revela-se como é, até poupavam trabalho. Mas é a realidade com que nos deparamos ao longo da vida. O que vale é que temos sempe do nosso lado amigos, familiares, pessoas que nos são queridas que se mostram tal e qual como são e é isso que nos vale :)
Beijinho