domingo, 27 de junho de 2010

156ª Conversa - Fases...

A vida é feita de fases. Às vezes parece-me que tudo corre mal, e aí entro em sentido descendente. E é facil entrar num turbilhão que faça descer ainda mais. Outras vezes parece que tudo corre bem, que aqueles acontecimentos que tanto queriamos acontecem todos de uma vez que nos faz entrar num estado de apatia e felicidade ao mesmo tempo...

Neste momento estou numa fase serena. Como se velejasse em pleno mar de Verão... Os acontecimentos vêm, eu vou com eles, e sigo... Sinto-me serena, calma, plena de mim... e dos que amo e estimo.

domingo, 13 de junho de 2010

155ª Conversa - As curvas e contra-curvas

Nem sempre é facil não desistir. Nem sempre é facil resistir à tentação de baixar os braços, nestas curvas e contra-curvas da vida, e ficar-se pelo lamento do que não se conseguiu. Mas a "raça" de cada um, vê-se nestes momentos e na coragem que se tem de lutar mesmo contra a maré, colocando-a a nosso favor.


O primeiro passo já está...
... falta o resto.

terça-feira, 8 de junho de 2010

154ª Conversa - Angustiante

Existem situações ou assuntos que esperamos ansiosamente para que cheguem. Mas que depois, vêm momentos em que temos que tomar decisões, e nem sempre corre como esperávamos... Ou porque algo aconteceu na espera, ou porque tudo se torna dificil no momento. É dificil, muito dificil e angustiante tomar decisões que influenciam drasticamente a nossa vida e que mexe, claro, com a vida dos que nos rodeiam.

É dificil decidir...
...mas é ainda mais dificil ter que gerir sentimentos.